Vertebral

A cinesioterapia vertebral atua através de técnicas manipulativas, alongamentos e fortalecimento, permitindo a correção de deformidades de coluna (escolioses e cifoses) e promovendo o fortalecimento muscular de modo a aliviar lombalgias, dorsalgias e cervicalgias.
Corretiva Postural

O objetivo da cinesioterapia corretiva postural é garantir um bom equilíbrio entre a estrutura óssea, muscular e cardiovascular, corrigindo a postura através do exercício físico terapêutico, executado de forma técnica e adaptada ao quadro de cada utente. É destinada a todas as pessoas que apresentem deficiências posturais de atitude (cifoses, lordoses, escolioses), ou que pretendam preveni-las, associando ainda uma melhoria da sua condição física.
Respiratória

Falamos em sessão de exercícios específicos, realizados com o acompanhamento do fisioterapeuta e que têm como objetivo a recuperação de problemas do foro cardiorrespiratório (ex.: bronquite, asma, pneumonia, cirurgia cardíaca, entre outros).
Na cinesioterapia respiratória, efetuam-se manobras de mobilização torácica com o objetivo de promover a drenagem de secreções brônquicas e melhorar a ventilação do paciente.
Reeducação Motora

Falamos num conjunto de exercícios de reabilitação, realizados com o acompanhamento de fisioterapeuta.
Entre os vários quadros, estes exercícios são geralmente indicados para o tratamento de sequelas de AVC’s, traumatismos vertebro-medulares (paraplegia, tetraplegia), Parkinson, Esclerose Múltipla e outros.
A reeducação motora é assim uma intervenção específica direcionada para a recuperação do movimento após uma lesão do sistema nervoso central ou periférico.
Reeducação Funcional

A reeducação motora constitui uma forma de avaliação em que o indivíduo é visto como um todo, onde um segmento pode ser afetado pelo outro.
Trata de disfunções utilizando-se da mecânica toracoabdominal, da estabilidade central e da funcionalidade, aplicadas à luz da neurofisiologia e da biomecânica nas ações da fisioterapia. O tratamento atinge a origem da disfunção com recurso a técnicas como bandagem, diagonais de Kabat, estabilização segmentar, entre outras. Indicado para afeções tais como: posturais, ortopédicas, reumatológicas, vestibulares, geriátricas e de incontinência urinária.